PÁGINAS
TwitterRssFacebook
CATEGORIAS

Publicado em Centro de Treinamento, LS Racing

Alexandr Tonkov treina no CT Leandro Silva

Alexandr Tonkov treina no CT Leandro Silva

Alexandr Tonkov treina no CT Leandro Silva

O piloto russo Alexandr Tonkov #59 treinou no Centro de Treinamento Leandro Silva durante as duas semanas que antecederam a sétima etapa do Campeonato Mundial de Motocross, que ocorreu no dia 19 de maio, em Balneário da Penha, Brasil.

Segundo Tonkov, foi uma surpresa encontrar um centro de treinamento para motocross na América Latina que contasse com a estrutura que o CT Leandro Silva oferece. A passagem de Tonkov pelo CT não ficou somente nos treinos, ele correu fez dois holeshots com a moto do piloto Sean Lipanovich da equipe LS Racing Sean, equipada pelo CT.

Holeshot do russo Aleksandr Tonkov #59.

 

Quem é Alexandr Tonkov?

Alexandr Tonkov certamente foi reconhecido como uma das jovens promessas mais interessantes fora da Rússia. Tonkov começou sua carreira na categoria 85cc em 2003, rapidamente conquistou posições  na Europa, com o destaque de sua carreira colegial em 2007, quando ele conquistou o título da 85cc ADAC na Alemanha, e terminando vice-campeão na 85cc Campeonato Europeu no mesmo ano.

Em 2008, o jovem fez a mudança para a categoria MX2, e novamente continuou sua grande progressão, terminando em terceiro lugar na série juvenil ADAC. Esta curva de aprendizado teve sequência em 2009. Em 2010 Tonkov fez o enorme salto para o Campeonato Mundial na MX2, que colheu uma série de pontos favoráveis ao seu desempenho técnico. Para 2011 Tonkov mudou para o E-MX2 campeonato ultra-competitivo, que por sinal liderou a série antes de sofrer uma lesão, que o tirou da competição no meio da temporada. Mesmo assim um número razoável de pódios confirmou vice-campeão na série de sete rodadas. Em 2012 o russo se manteve na categoria MX2, aplicando sua experiência de suas últimas temporadas. Em 2013 o russo continua sua saga em busca dos principais títulos, entre eles o mundial.

 

Calendário do Campeonato Mundial de Motocross MX1 / MX2 2013 

Oitava Etapa – 9 de junho – Ernée – França
Nona Etapa – 16 de junho – Maggiora – Itália
Décima Etapa – 30 de junho – Udevalla – Suécia
Décima Primera Etapa – 7 de julho – Kegums – Letônia
Décima Segunda Etapa – 14 de julho – Hyvinkää – Finlândia
Décima Terceira Etapa – 28 de julho – Lausitzring – Alemanha
Décima Quarta Etapa – 4 de agosto – Loket – República Tcheca
Décima Quinta Etapa – 18 de agosto – Bastogne – Bélgica
Décima Sexta etapa – 25 de agosto – Matterley Basin – Inglaterra
Décima Sétima Etapa – 8 de setembro – Lierop – Holanda

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>