PÁGINAS
TwitterRssFacebook
CATEGORIAS

Publicado em Leandro Silva

Começando com o pé direito!

Fala rapaziada!

Começamos o ano cheio de novidades, como sempre, muita especulação sobre a formação das equipes, antes de contar sobre a abertura do Arenacross em São Jose, SC, vou contar um pouco sobre a iniciativa da Honda para 2010.

Nesse ano, a Honda reduziu o numero de pilotos na equipe oficial, era em torno de 15 pilotos e agora são 5 apenas, a princípio um choque para muita gente, mas em contra partida, a Honda montou seis equipes satélites aonde esses e mais pilotos poderão ter mais condições de disputar as competições deste ano. Acredito que era o que nós precisávamos, mais equipes, mais oportunidades para mais pilotos e assim movimentar mais o mercado off-road, como também as corridas que irão ficar muito interessantes.

Agora aonde eu e minha família entramos nessa historia: Na viagem para reunião de encerramento da Honda, aonde seria anunciado as ações da Honda para 2010, eu e meu pai conversávamos que no futuro, nós poderíamos montar uma equipe e etc.. E quando encerrou a reunião, surgiu o convite para nós montarmos a equipe, confesso que nos pegou de surpresa, era um projeto para daqui alguns anos, mas acredito que Deus faz as coisas na hora certa e foi assim que surgiu a Mx Parts / LS Racing / Honda.

Procuramos escolher os melhores pilotos dentro do possível, na categoria 150cc escolhemos o gaucho Leonardo Lizott, na categoria MX2 o paranaense Rafael Faria e na Mx1 o também paranaense Kurtt Rocha. Hoje contamos com o patrocínio da Mx Parts – Honda – Brasil Racing – MR Pro – Griffe Correa – 5inco – Móbil – Pirelli – Fly – CT Leandro Silva – Dragon – Pro-X. Acredito que temos todos os componentes para sermos uma equipe sólida, os pilotos da Mx1 e Mx2 treinam comigo todos os dias e eu “tiro o couro” deles, para garantirmos que tenhamos ótimos resultados nas pistas e para os nossos patrocinadores.

Agora sobre a abertura do Arenacross:
Após vários longos meses sem correr, finalmente corrida! Já não agüentava mais ficar apenas treinando (rs). Na quinta-feira, jantei frutos do mar e alguma coisa não caiu bem, amanheci na sexta muito mal, com a cabeça explodindo e estomago muito embrulhado, tomei alguns remédios, mas nada melhorava, nunca fiquei assim na minha vida, meu pai me levou para uma farmácia conhecida, quando cheguei, brinquei com o farmacêutico, alguns dias antes, o rafael treinando tomou um picada e corremos para a farmácia e quando chegamos na porta ele passou mal! E quando ele me deu o remédio corri para porta! E passei muito mal também, o farmacêutico não pode ver mais pilotos! (rs).

Cheguei na corrida na sexta a noite e já fui ver a pista, a estrutura do arena melhorou para este ano, agora tem 2 telões de led, arquibancada VIP maior, coberta, tudo muito bacana.       Quando fui me trocar, cadê minha bolsa de equipamento?! Procurei e nada, ficou em casa.. por sorte minha joelheira  Mr Pro, capacete e etc.., eu carrego separado, por mais sorte ainda o Jean tinha um jogo de roupa sobrando e me emprestou. Confesso que me deixou nervoso, nos treinos não fui bem, dei meu melhor, mas não consegui passar da nona colocação, mas não deixei me abalar, comecei a pensar aonde eu errei e me concentrei nos detalhes.

Por ter feito uma posição ruim no cronometrado, peguei um gate muito por fora, ate que pulei bem do gate, mas patinei muito na reta, ainda consegui sair em terceiro, a corrida estava intensa, motos por todos os lados, se piscasse alguém ultrapassava, acabei ficando tenso e errei de quase cair por duas vezes, fui ultrapassado por alguns pilotos, tentei me concentrar, estava tenso e errando, aos poucos fui ficando mais solto e andando mais rápido, após varias voltas e muita briga, consegui ultrapassar o Roberto Castro que estava andando muito bem, fui para terceiro e estava próximo do Swian e o Jean, errei mais uma vez e bati com o capacete no guidão, o óculos subiu e não consegui enxergar, demorei duas voltas para arrumar e retornar ao ritmo, mas com isso eles escaparam, no final da bateria senti que estava andando no meu melhor, consegui encostar no Swian que acabou caindo, aos poucos vinha encostando no Jean, mas a corrida estava no final, na ultima volta vi que o meu lugar seria a 2ª posição, mas faltando poucas curvas, Jean errou e acabou deixando a moto apagar  e com esse erro venci a primeira bateria, o que me deixou muito feliz após os resultados dos treinos e o meu inicio de prova.

Na 2ª bateria larguei pior ainda, muita confusão na primeira curva, acabei saindo em torno de sétimo, motos para todos os lados, saltávamos em 3, 4 pilotos nos primeiros saltos, um pouco assustador para o meu gosto, aos poucos fui indo para frente do pelotão, quando estava em quinto, o Wellington saltou para fora da pista, então era eu contra o Castro mais uma vez, dessa vez ultrapassei com mais facilidade, ele acabou errando e caindo, fui para terceiro com o Jean colado, estávamos encostando no Swian quando ele acabou caindo, quase que ele sai na frente, mas consegui ultrapassar.

A prova estava muito intensa, os dois, colados em mim, acabei me perdendo um pouco nos traçados e foi quando o Swian colocou por dentro e me ultrapassou, não desisti e na curva seguinte dei o troco, tentei forçar o ritmo para ter uma folga, vi que o Marronzinho estava longe, ele largou em primeiro e conseguiu andar rápido, eu sabia que ele tinha ido mal na primeira bateria, então a vitória seria minha e assim foi, terminei em segundo na bateria e primeiro no geral com um primeiro e um segundo lugares respectivamente.

Foi uma das provas mais difíceis que eu já fiz, quando digo isso, não é sendo político e sim porque realmente foi, após vários problemas antes da corrida e na corrida, sair com uma vitoria foi sensacional, depois de muitos meses sem correr, foi ótimo começar no topo!!

Quero agradecer todo o apoio do Sr. Yasuda e ao Pedro Paulo da Honda e agora aqueles que fazem meu Motocross possível!

Agradeco a Honda, Mr Pro, Mx Parts, ASW, Mobil, Oakley, Pirelli, Rebook, Riffel, Orbital, Pro taper, C.T. Leandro Silva, Kareka’s Motos, Polisport e Ngk o meu muito obrigado.

Um grande abraço e fiquem com Deus.

Obrigado a todos que torcem por mim e são fãs do esporte!!!

Leandro Silva #14
Créditos Foto: Mx Racing / Vipcomm

Fala rapaziada!

Começamos o ano cheio de novidades, como sempre, muita especulação sobre a formação das equipes, antes de contar sobre a abertura do Arenacross em São Jose, SC, vou contar um pouco sobre a iniciativa da Honda para 2010.

Nesse ano, a Honda reduziu o numero de pilotos na equipe oficial, era em torno de 15 pilotos e agora são 5 apenas, a princípio um choque para muita gente, mas em contra partida, a Honda montou seis equipes satélites aonde esses e mais pilotos poderão ter mais condições de disputar as competições deste ano. Acredito que era o que nós precisávamos, mais equipes, mais oportunidades para mais pilotos e assim movimentar mais o mercado off-road, como também as corridas que irão ficar muito interessantes.

Agora aonde eu e minha família entramos nessa historia: Na viagem para reunião de encerramento da Honda, aonde seria anunciado as ações da Honda para 2010, eu e meu pai conversávamos que no futuro, nós poderíamos montar uma equipe e etc.. E quando encerrou a reunião, surgiu o convite para nós montarmos a equipe, confesso que nos pegou de surpresa, era um projeto para daqui alguns anos, mas acredito que Deus faz as coisas na hora certa e foi assim que surgiu a Mx Parts / LS Racing / Honda.

Procuramos escolher os melhores pilotos dentro do possível, na categoria 150cc escolhemos o gaucho Leonardo Lizott, na categoria MX2 o paranaense Rafael Faria e na Mx1 o também paranaense Kurtt Rocha. Hoje contamos com o patrocínio da Mx Parts - HondaBrasil RacingMR ProGriffe Correa - 5inco - MóbilPirelliFlyCT Leandro SilvaDragon – Pro-X. Acredito que temos todos os componentes para sermos uma equipe sólida, os pilotos da Mx1 e Mx2 treinam comigo todos os dias e eu “tiro o couro” deles, para garantirmos que tenhamos ótimos resultados nas pistas e para os nossos patrocinadores.

Agora sobre a abertura do Arenacross:
Após vários longos meses sem correr, finalmente corrida! Já não agüentava mais ficar apenas treinando (rs). Na quinta-feira, jantei frutos do mar e alguma coisa não caiu bem, amanheci na sexta muito mal, com a cabeça explodindo e estomago muito embrulhado, tomei alguns remédios, mas nada melhorava, nunca fiquei assim na minha vida, meu pai me levou para uma farmácia conhecida, quando cheguei, brinquei com o farmacêutico, alguns dias antes, o rafael treinando tomou um picada e corremos para a farmácia e quando chegamos na porta ele passou mal! E quando ele me deu o remédio corri para porta! E passei muito mal também, o farmacêutico não pode ver mais pilotos! (rs).

Cheguei na corrida na sexta a noite e já fui ver a pista, a estrutura do arena melhorou para este ano, agora tem 2 telões de led, arquibancada VIP maior, coberta, tudo muito bacana.       Quando fui me trocar, cadê minha bolsa de equipamento?! Procurei e nada, ficou em casa.. por sorte minha joelheira  Mr Pro, capacete e etc.., eu carrego separado, por mais sorte ainda o Jean tinha um jogo de roupa sobrando e me emprestou. Confesso que me deixou nervoso, nos treinos não fui bem, dei meu melhor, mas não consegui passar da nona colocação, mas não deixei me abalar, comecei a pensar aonde eu errei e me concentrei nos detalhes.

Por ter feito uma posição ruim no cronometrado, peguei um gate muito por fora, ate que pulei bem do gate, mas patinei muito na reta, ainda consegui sair em terceiro, a corrida estava intensa, motos por todos os lados, se piscasse alguém ultrapassava, acabei ficando tenso e errei de quase cair por duas vezes, fui ultrapassado por alguns pilotos, tentei me concentrar, estava tenso e errando, aos poucos fui ficando mais solto e andando mais rápido, após varias voltas e muita briga, consegui ultrapassar o Roberto Castro que estava andando muito bem, fui para terceiro e estava próximo do Swian e o Jean, errei mais uma vez e bati com o capacete no guidão, o óculos subiu e não consegui enxergar, demorei duas voltas para arrumar e retornar ao ritmo, mas com isso eles escaparam, no final da bateria senti que estava andando no meu melhor, consegui encostar no Swian que acabou caindo, aos poucos vinha encostando no Jean, mas a corrida estava no final, na ultima volta vi que o meu lugar seria a 2ª posição, mas faltando poucas curvas, Jean errou e acabou deixando a moto apagar  e com esse erro venci a primeira bateria, o que me deixou muito feliz após os resultados dos treinos e o meu inicio de prova.

Na 2ª bateria larguei pior ainda, muita confusão na primeira curva, acabei saindo em torno de sétimo, motos para todos os lados, saltávamos em 3, 4 pilotos nos primeiros saltos, um pouco assustador para o meu gosto, aos poucos fui indo para frente do pelotão, quando estava em quinto, o Wellington saltou para fora da pista, então era eu contra o Castro mais uma vez, dessa vez ultrapassei com mais facilidade, ele acabou errando e caindo, fui para terceiro com o Jean colado, estávamos encostando no Swian quando ele acabou caindo, quase que ele sai na frente, mas consegui ultrapassar.

A prova estava muito intensa, os dois, colados em mim, acabei me perdendo um pouco nos traçados e foi quando o Swian colocou por dentro e me ultrapassou, não desisti e na curva seguinte dei o troco, tentei forçar o ritmo para ter uma folga, vi que o Marronzinho estava longe, ele largou em primeiro e conseguiu andar rápido, eu sabia que ele tinha ido mal na primeira bateria, então a vitória seria minha e assim foi, terminei em segundo na bateria e primeiro no geral com um primeiro e um segundo lugares respectivamente.

Foi uma das provas mais difíceis que eu já fiz, quando digo isso, não é sendo político e sim porque realmente foi, após vários problemas antes da corrida e na corrida, sair com uma vitoria foi sensacional, depois de muitos meses sem correr, foi ótimo começar no topo!!

Quero agradecer todo o apoio do Sr. Yasuda e ao Pedro Paulo da Honda e agora aqueles que fazem meu Motocross possível!

Agradeco a Honda, Mr Pro, Mx Parts, ASW, Mobil, Oakley, Pirelli, Rebook, Riffel, Orbital, Pro taper, C.T. Leandro Silva, Kareka’s Motos, Polisport e Ngk o meu muito obrigado.

Um grande abraço e fiquem com Deus.

Obrigado a todos que torcem por mim e são fãs do esporte!!!

Leandro Silva #14

Créditos Foto: Mx Racing / Vipcomm

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>